link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Saiba como definir melhor suas metas.

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Dicas Data de Criação: 01/08/2021 Acessos: 1135 Comentários: 0

Conheça um método para, finalmente, conseguir concluir suas metas. 

Sabe quando o ano está acabando e você para pra pensar quais seus objetivos e metas e percebe que quase todo ano as metas são as mesmas ou muito semelhantes? 

Você já parou pra pensar o motivo disso acontecer? 

Nem sempre definimos nossos objetivos de maneira clara e  específica o que pode atrapalhar muito no acompanhamento e conclusão das metas escolhidas.

Pensando nisso, hoje vou compartilhar com vocês um método que já ajudou muitos que como você e eu já tiveram essa percepção de improdutividade. 

Este método tem o objetivo de fazer com que suas metas e objetivos sejam específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas, e acima de tudo, realizáveis.

Afinal, o que significa SMART?

S: be specific (ser específico)
Defina com clareza o objetivo a ser alcançado, quanto mais especifico e claro, melhor.

M: be measurable (ser mensurável)
Como você vai conseguir verificar se esta evoluindo no objetivo? É importante definir quais itens você vai verificar e medir para saber se esta progredindo.

A: be attainable (ser atingível)
Escolha algo possível e que mesmo que você precise desenvolver habilidades esteja dentro da sua disponibilidade de tempo e dedicação.

R: be realistic (ser realista)
Defina um objetivo para o qual você está disposto a trabalhar.
Só você poderá determinar se o seu objetivo será alto ou baixo, mas não se esqueça que cada meta representa um progresso substancial. Se você realmente acredita em seu objetivo, o seu objetivo é realista.

T: timely (ser tangível)
É fundamental estabelecer prazos dentro das metas. Se não, não há senso de urgência.

Se você já teve essa sensação de “improdutividade” alguma vez, você é como 99% das pessoas e não está sozinho(a). Saiba que muitas delas conseguiram “reverter o jogo” simplesmente porque aplicaram o Método SMART em seu planejamento. 

E aí? Curtiu as nossas dicas para te ajudar a realizar seus objetivos e metas? Já conhecia o Smart? Se não conhecia, experimente e veja como vai conseguir realizar seus objetivos com muito mais facilidade.

Acompanhe nossas dicas e compartilhe com os colegas.

Tags:

Deixe um comentário

Captcha