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Dia do Frete Grátis: Saiba a importância do frete na consideração de compra e tomada de decisão do consumidor

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Dicas Data de Criação: 18/04/2022 Acessos: 1043 Comentários: 0

Dia 28 de Abril é o Dia do Frete Grátis. Saiba a importância do frete na consideração de compra e tomada de decisão do consumidor e saiba também como preparar uma campanha para a sua loja usando esta data para oferecer frete grátis e despertar interesse nos seus clientes

Dia 28 de Abril é o Dia do Frete Grátis e nós aqui já estamos preparando a nossa campanha, e você? Ainda não? Neste conteúdo vamos falar sobre a importância do frete na consideração de compra e tomada de decisão do consumidor e como você também pode preparar uma campanha de frete grátis para a sua loja e atrair mais clientes. Continue lendo!

O Dia do Frete Grátis é mais uma oportunidade para você atrair clientes e vender mais. Assim como a Black Friday, esta data também foi importada dos Estados Unidos, porém o Free Shipping Day lá é também no fim de dezembro, para combinar ações junto à Black Friday e Cyber Monday.

De acordo com o site Melhor Envio sobre um levantamento realizado pela Neotrust, 54% das compras online realizadas nos últimos 3 meses de 2020 no país tiveram entrega grátis. 

Ainda de acordo com a Melhor Envio, outra pesquisa, realizada pela Social Miner e Opinion Box sobre a intenção de compra para o Dia do Consumidor em 2021, mostrou que uma taxa de frete ruim levaria 55% do público a desistir de uma compra. Já prazos que não atendam às necessidades podem levar ao abandono de carrinho em até 36% das vezes.

Com estes dados podemos perceber a importância que o frete têm para a decisão do consumidor na hora de fazer uma compra. Por isso, o Dia do Frete Grátis se torna uma grande oportunidade para alavancar o seu negócio.

Confira algumas vantagens desta data para a sua loja:

  • Facilita a oportunidade de vender produtos parados ou de baixa procura
  • Atrai consumidores com a possibilidade de se tornarem clientes
  • Amplia a visibilidade e divulgação da loja
  • Aumenta as vendas da loja 
     

Como começar a planejar a campanha para a data?

1. Antes de qualquer coisa, é extremamente importante que você comece o planejamento com antecedência, para evitar ao máximo que algo fique fora do que foi programado.

2. Em seguida, invista na divulgação – também antecipada – do evento na sua loja e dos produtos que você irá aplicar o desconto. Faça posts e anúncios para Instagram e Facebook e dispare Email Marketing. É muito importante alcançar e atrair o maior número de pessoas possíveis.

3. Otimize o atendimento, estrutura e funcionamento do site e a gestão de entrega de pedidos. É muito importante que os pedidos não se atrasem para não acumular, que os atendentes estejam preparados para ajudar o cliente a hora que precisar e para o que precisar, e que o site seja fácil de navegar, para não correr o risco de confusão e desistência por parte do cliente, além do bom funcionamento, para garantir que não haja erros na hora de fazer a compra ou efetuar o pagamento.

4. Por fim, outra dica importante é se atentar ao custo do frete, para que não seja maior que a margem de lucro e que você saia no prejuízo depois. Não ofereça frete grátis em qualquer ocasião sem antes verificar onde se encaixa melhor. Algumas ações podem te ajudar nisso. Confira:

  • Oferecer frete grátis em compras acima de um determinado valor
  • Oferecer kits de produtos com frete grátis
  • Oferecer frete grátis a determinadas regiões
  • Selecionar produtos de preferência mais leves e com maior ticket médio para fazer parte da ação.

 

Agora que você já sabe da importância do frete para o consumidor e da data promocional do frete grátis, anote todas as dicas que falamos aqui, estude e analise possibilidades de fazer com que a campanha seja alvo de sucesso para o seu negócio.



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Desejamos boas vendas para você! 

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