link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Logotipo e Logomarca: Quais são as diferenças?

Escrito Por: text_none_author Publicado em: ROOT Data de Criação: 20/06/2022 Acessos: 1694 Comentários: 0

Logotipo e Logomarca, quais são as diferenças? O que há de correto e incorreto sobre esses termos? Qual a importância? Continue lendo o conteúdo para descobrir!

Você com certeza já ouviu falar sobre Logotipo e Logomarca. Mas você sabe quais são as diferenças entre estes dois termos?
Muitos pensam que são a mesma coisa, outros acham que as diferenças não importam tanto. Mas é certo que cada um tem sua devida importância e diferença. Para saber mais sobre, é só continuar lendo!

 

O que há de correto e incorreto sobre os termos Logotipo e Logomarca?

Antes de diferenciar os termos, vamos esclarecer o que é correto ou não neste assunto.
Logotipo, por exemplo, também é conhecido como “Logo”. Para quem pensa que são termos distintos, não são! Logo é a abreviação de Logotipo e possuem o mesmo significado.

Logomarca, é um termo considerado incorreto, pois os significados de logo e marca são a mesma coisa. Portanto, neste aspecto, o correto a se dizer é apenas Marca. Como citado no texto anterior, “Logo” é relacionado apenas à Logotipo.
 

Logotipo (ou Logo)

Logo ou Logotipo, é o nome da marca de forma escrita. Consistindo em ícone + tipografia que representa uma empresa ou marca.  

Exemplo: 

Marca

Marca é a representação gráfica de um conjunto de elementos e significados da empresa em forma de imagem e identidade visual. Como um desenho, símbolo ou ícone.
 

Exemplo:            

 

Qual a importância do Logo e da Marca para uma empresa?

A identidade visual, no geral, é fundamental para qualquer grande organização. A marca e o logotipo, portanto, é uma peça super importante para a imagem de uma empresa. A assimilação com estes elementos, se tornam mais fáceis. Garantindo a fixação da lembrança visual e confiança por parte das pessoas que vêem.

 

Você sabia? Aqui nós fazemos criação de Logotipo para a sua empresa! Clique aqui e confira para saber mais.

 

Gostou deste conteúdo? Continue nos acompanhando!

Toda semana tem post novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp!

Desejamos boas vendas para você!

Deixe um comentário

Captcha