link-phone (31) 2566-6517 link-whatsapp (31) 9395-0046 Atendimento

Saiba como analisar os resultados e faturamento da sua loja na Black Friday

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Dicas Data de Criação: 21/11/2022 Acessos: 649 Comentários: 0

Saiba como se preparar para avaliar os resultados e faturamento desta Black Friday com 3 dicas super importantes e tenha uma análise completa do início ao fim do evento em seu negócio. Continue lendo para saber mais!

Com a Black Friday cada vez mais próxima, é muito importante que você se prepare também para analisar os resultados do evento em sua loja do começo ao fim.

A avaliação de resultados é importante porque se trata de um grande evento de venda, onde os fluxos se tornam maiores que o normal. Por isso, é importante você ter o controle da sua empresa em vendas e financeiramente também, para saber quanto vendeu, quanto lucrou, quanto pode ter perdido, além de ser um preparativo também para eventos futuros.

Se antecipar para fazer essa análise é uma boa ideia. Os maiores resultados você só terá depois de ter passado o evento, mas você pode se planejar e se organizar para ter melhor controle dos dados quando for a hora certa. Para isso, separamos 3 dicas super importantes que irão te nortear para qual caminho seguir para que consiga avaliar bem os resultados da sua empresa.
 

1. Analise o objetivo inicial

Qual é a principal meta que você deseja alcançar para essa Black Friday? Antes de tudo é preciso definir o seu objetivo, seja vender mais, lucrar mais, ter mais clientes, entre outros, a definição facilitará o seu trabalho. Existem várias estratégias que podem ser usadas para cada uma dessas ações. Depois de já ter definido seu objetivo, pesquise sobre as estratégias que podem ajudar você a alcançá-lo e escolha a que será melhor de seguir e de encaixar para o seu tipo de negócio.
 

2. Monitore a opinião dos clientes

Os clientes são uma excelente oportunidade de nos fazer enxergar o que não víamos antes. Procure saber o que acham sobre o seu negócio, seus produtos e o segmento em que você está inserido. A partir disso você pode ter grandes e claras ideias de qual caminho seguir para satisfazê-los e atingir suas expectativas, e assim, consequentemente, conseguir alcançar qualquer que seja o seu objetivo inicial.
 

3. Faça uma previsão dos números

Números de pedidos, número de estoque, número de investimento, número de lucro, número de vendas, são vários números importantes a serem seguidos. Fazer uma previsão baseada em eventos anteriores, ou até mesmo no dia a dia do seu negócio, podem ser importantes para que você se prepare melhor para o que vier. Considere todas as situações, sendo elas ruins ou boas, devemos ser realistas enquanto aos nossos limites.

 

Leia também: Saiba como avaliar os resultados da Black Friday e se preparar para o Natal

 

 

Gostou dessas dicas? Continue nos acompanhando!

Toda semana tem post novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp.

Desejamos boas vendas para você!

 

Deixe um comentário

Captcha